“Então você acha que é assim, que você vai voltar quando quiser e eu vou sempre estar aqui esperando por você?”
— 500 days of Summer.
“Então você acha que é assim, que você vai voltar quando quiser e eu vou sempre estar aqui esperando por você?”
— 500 days of Summer.
O pior é que faz mesmo.

e é por isso que eu fujo,
porque tudo que eu já amei algum dia,
me deixou.
a.
“Querer o bem para si e desejar o mal para próximo é uma grande hipocrisia do ser humano. Se você não quer que nada de mal aconteça contigo então automaticamente também não é para acontecer com o próximo, mesmo que a pessoa mereça.”
— Anna Paula Varella.
“Se as pessoas dissessem como realmente se sentem, as ruas estariam inundadas de lágrimas.”
— Pretty Little Liars
meu corpo que é meu templo se recusa a admitir que preciso te ter como meu monge pra que tudo ande nos trilhos; mas terá. ninguém consegue ser professor de si mesmo. e eu preciso que tu me ensines. tu me olhas como se eu fosse a pessoa mais experiente e inocente, ao mesmo tempo, e por incrível que pareça tu não me assustas. tu vê a miséria e a graça humana como ninguém e isso me deixa tão vulnerável porque eu compactuo da mesma visão de ti e sei do que sou e do que és. e ao que estamos fadados. ser por ser. ninguém, ninguém nunca é só um dos lados. estamos fadados a viver pendendo. e eu preciso que tu me ensines como pender com delicadeza, sem minhas explosões extremistas nem minha impassividade racional. ser por ser.
sempre me sinto como se estivesse muito longe do alcance de todos, intocável como um prédio abandonado na metade da construção em que as pessoas só podem olhar a fachada e acham que algo está evoluindo ou mudando mas nunca estou. isso me diferencia do resto ou me iguala?
percorro as cidades sob minha nuvem de indiferença em ruas cobertas de insegurança por todos os lados com cara fechada como se nada me causasse tremores, dores ou tristeza alguma.
intacta. santa. pura.
ou impura demais pra permitir que outros se sujem ao encostar. ou que me enxerguem como eu sou. ou que cheguem perto demais. mas eles sempre querem chegar perto demais e sempre acabo me afastando mais.
mas vejo que tu és o único que pode me alcançar; tu estás tão próximo.
eu sei, eu posso te sentir. a cada passo, nossa jornada nos leva um ao outro. eu sinto, baby. ouço o teu coração batendo em uníssono com o meu cada vez mais perto como se tu também sentisse o mesmo que eu. o amor de almas não é incrível?
mas ainda estou perdida. e odeio te assumir, dear, eu realmente preciso que tu me guies. mesmo que estejas perdido também. ou impuro também. ou o que seja, também. se perca em mim. se perca comigo. impurifique-te mais comigo. ou purifique-te, igual. menos com menos as vezes dá mais. nós encontraremos um maldito caminho que nos leve a qualquer lugar que imaginemos onde permaneceremos só nós dois. e estaremos satisfeitos, pode acreditar. mesmo que eu nunca esteja satisfeita com nada, atualmente. mesmo que nada me encha a vista. mesmo que nada preencha o vazio que sinto. eu sei que com você, estarei. algo me diz, baby. e esse algo é o pólo magnético da nossa alma se atraindo com intensidade jamais vista.
és a minha esperança de um novo nascer do sol.
[mais leve e menos tóxico]
